10-motivos-praia-do-rosa

10 motivos para você conhecer a Praia do Rosa

Todos os anos, milhares de turistas vem conhecer a Praia do Rosa. Listamos alguns dos principais motivos que recebemos tantos visitantes ao longo do ano, principalmente no verão!

1- Praia

O maior atrativo da Praia do Rosa é sem dúvida a praia, com a sua natureza preservada, que formam um verdadeiro espetáculo para os nossos olhos. Composta por uma faixa de areia clara, com dois km de extensão, mar cristalino, ondas perfeitas, lagoa de água doce e costões bem definidos a praia é cercada por uma mata nativa, que emolduram a sua beleza por todos os lados.

Praia do Rosa

2- Festas

A Praia do Rosa é famosa por ser frequentado por um público bonito, jovem, de diversas partes do Brasil que animam as festas fazendo as noites mais famosas do litoral sul de Santa Catarina. A mais aguardada e desejada é a celebração do Réveillon na Virada Mágica conhecida por ser uma festa única, da união de boa música, público, arte e local. Uma combinação perfeita para uma experiência inesquecível.

praiadorosa-reveillon-viradamagica

3- Surf:

O esporte mais praticado é o surf na Praia do Rosa, por conta da sua localização geográfica formada por dois costões, bem definidos protegendo o vento de Norte e de Sul a praia se torna um local de ondas perfeitas e muito constantes, tendo na maioria dos dias boas condições para a prática do surf. Isso acabou transformando a praia, em um ponto de encontro de muitos surfistas de todas as regiões.

surf-praia-do-rosa

4- Localização:

Localizada em Imbituba, a Praia do Rosa está no sul do estado, a 80 km da capital Florianópolis possui muitas qualidades de estar próximo de um aeroporto. Para quem vem de ônibus, tem muitos horários de saída na rodoviária da capital e para quem vem de carro, está somente há uma hora pegando a BR 101 em direção ao sul.

localizacao-praia-do-rosa

5- Restaurantes:

A Praia do Rosa, possui uma grande variedade de restaurantes charmosos e de alta gastronomia, com sabores de diversos lugares mundo. Na grande maioria, a especialidade é de frutos do mar, sempre servidos com um toque especial para tornar a sua refeição ainda melhor.

restaurantes-praia-do-rosa

6- Pousadas:

Para hospedagem, a Praia do Rosa possui de pousadas de luxo à hostels, com diárias de diversos valores. Você pode verificar algumas opções clicando aqui. A melhor dica, é se hospedar em uma pousada com vista para o mar ou próximo à praia para não ter necessidade de deslocamento de carro.

hospedagem-praia-do-rosa

7- Preservação ECO:

Toda a comunidade da Praia do Rosa, possui um cuidado muito grande com a preservação, tomando diversas medidas para coletar o lixo na praia, desmatamento entre outros impactos gerados pelo turismo. Todos reconhecem, a importância de preservar esse patrimônio natural.

eco-praia-do-rosa

8- Baleias:

Durante os meses de Agosto a Novembro, a Praia do Rosa recepciona as Baleias Francas, tornando se o maior berçário natural, pois é o local escolhido para amamentar os primeiros meses de vida dos filhotes.

baleias-praia-do-rosa

 

9- Lagoa:

Bem no meio da Praia do Rosa, encontramos uma lagoa onde é possível se banhar e realizar esportes como caiaque e stand up paddle. A lagoa, é o refugio favorito das famílias, pois as águas são mais quentes e calmas, ideais para os pequenos se divertirem.

lagoa-praia-do-rosa

10-Reconhecimento:

A Praia do Rosa, já coleciona destaque em diversos cadernos de viagens pelo mundo como o jornal britânico “The Sun”. O americano “The New York Times”, o argentino “Clarin” e recentemente, foi à baia escolhida para representar o Brasil em um congresso das baías mais belas do mundo nas Filipinas. As belezas desta praia Brasileira, refinada e intocada são garantia de uma experiência incrível!

reconhecimento-praia-do-rosa

 

Agora que você já conhece alguns motivos para visitar a Praia do Rosa, comente aqui embaixo qual você mais gostou ou se não diga outros motivos nos qual você deseja conhecer esse paraíso natural.

 

 

 

Comentários