31 de outubro de 2016
Blog

Os 5 melhores paraísos secretos da Praia do Rosa!

Post Image

O litoral de Santa Catarina é conhecido mundialmente como um dos mais belos do Brasil e do mundo. Agora você vai ter o privilegio de conhecer os cinco melhores paraísos secretos da Praia do Rosa SC.

1- Piscinas Naturais:

piscina-praiadorosa

 

Já imaginou aquela piscina natural dos sonhos?! Aqui ela se torna realidade e você pode aproveitar um dos atrativos mais lindos da Praia do Rosa.

Para você chegar até ela você deve ir em direção ao canto norte da praia (Rosa Norte) a trilha inicia nas pedras e é necessário um pouco de cuidado para não escorregar. Após uns 5 min de caminhada você deve descer para direita costeando as pedras e já vai conseguir avistar a piscina.

Uma dica muito importante é observar o mar porque em dias de ondas grandes esse passeio fica muito perigoso e é claro preservar esse patrimônio natural de todos!

 

2- Praia do Portinho:

portinho-rosa-sul

 

No lado sul da Praia do Rosa é possível acessar uma pequena praia de areias brancas e águas cristalinas. A praia do Portinho, como é conhecida, é um reduto dos pescadores que ali guardam seus barcos.

O acesso pode ser realizado a pé ou de carro é só você seguir pela estrada do Rosa Sul passando pelo estacionamento e já vai avistar essa pequena praia que possui um charme e um aconchego espetacular.

Esse paraíso é bem acessível então é praticamente indispensável a sua visita.

 

3- Lagoa do Meio:

lagoa-do-meio-praiadorosa

 

Bem no meio da Praia do Rosa, você encontra uma lagoa de água doce à beira mar. A lagoa é um local perfeito para um mergulho, prática de stand up, caiaque ou qualquer outro esporte.  A água é sempre mais quente, do que a do mar, tornando muito convidativo o mergulho.

É possível também, contornar a sua extensão e explorar algum cantinho para curtir um final de tarde. O acesso pode ser feito de duas formas, caminhando pela beira ou descendo pela rua das pousadas descanso do rei ou vida sol e mar.

 

4- Trilha Praia Vermelha:

trilha-da-praia-vermelha

 

Para quem está em busca de uma aventura mais longa, a pedida é fazer a trilha da Praia Vermelha, uma praia vizinha que fica ao lado do costão do Rosa Norte.

A trilha possui um grau de dificuldade moderado a leve, muito bem sinalizada com plaquinhas de indicação em vários trechos. Na primeira parte da trilha até o topo você ira encontrar uma enorme fenda nas pedras realizando um grande contraste com o oceano azul, local perfeito, para uma parada e contemplar a paisagem. Na segunda parte da trilha você ira imergir na mata nativa até desembocar na beira da praia totalmente preservada.

Uma dica é sempre observar o mar que bem provavelmente vai avistar algumas baleias e golfinhos.

 

5- Trilha Praia do Luz:

praia-do-luz

 

Considerada umas das trilhas mais lindas da região, com uma visão panorâmica de toda a Praia do Rosa e a Praia do Luz, é a certeza de apreciar belas paisagens.

O seu inicio é no Rosa Sul, após o final da rua de terra, você vai encontrar uma porteira, que dá inicio a aventura. Ela possui uma boa inclinação, mas em poucos minutos, você já vai poder observar uma das vistas mais impressionantes da praia.

A visão 360º é de tirar o fôlego, mais que a própria subida do morro! De um lado a Praia do Luz, com sua magnifica beleza e sua ilha bem próxima da beira, formando um verdadeiro espetáculo da natureza. Do outro lado a visão da Praia do Rosa, com seus costões bem definidos, que dão a impressão de estarem sempre abraçando o oceano!

 

Listamos apenas 5 paraísos secretos e outros mais conhecidas da nossa paradisíaca Praia do Rosa. Uma boa dica é levar uma água para as trilhas e sempre trazer todo o seu lixo preservando o nosso paraíso.

Gostou?! Compartilhe marcando os amigos que não podem perder!

Agência twoages

Vintage Culture - After party is calling Long Brothers - On the road